152015set
Fim das Estrias

Fim das Estrias

Não importa se é na barriga, nas costas, mamas ou coxas – as estrias incomodam em qualquer parte do corpo. Comuns tanto em homens quanto mulheres, essas marcas surgem por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele.

Para vencer qualquer batalha, primeiro é preciso conhecer o inimigo. E, se tratando das estrias, saiba que existem três tipos: as vermelhas ou arroxeadas; as brancas, superficiais e estreitas; e ainda as brancas, profundas e largas. De forma geral, elas aparecem quando é exigido da pele um estiramento muito rápido.

estrias tratamentos

Confira abaixo alguns tratamentos e procedimentos estéticos capazes de reduzir as estrias e aproveite:

Ácidos

As estrias podem ser combatidas com ácido retinoico, ácido glicólico e ácido l-ascórbico. Dentre estes, o ácido retinoico é a melhor opção, pois melhora a produção de colágeno, reorganizando as fibras elásticas e diminuindo o comprimento e a largura das estrias.

Peeling

O Peeling consiste na aplicação de um ácido em uma forma mais concentrada sobre a área com estrias. Após a aplicação no consultório, o ácido deve permanecer na pele por seis a oito horas, sendo posteriormente retirado em casa pelo paciente durante o banho. No entanto, ele deve ser combinado com outro tratamento domiciliar indicado pelo médico para cada paciente.

Tratamentos à laser

O CO2 pode ser uma excelente opção dependendo do fototipo (cor da pele) do paciente. São realizados disparos do laser sobre as estrias e a área próxima, estimulando a produção de colágeno e reconstrução das fibras.

FRAXX

Outro tratamento que tem apresentado resultados muito satisfatórios é o FRAXX, uma radiofrequência ablativa que age de forma semelhante ao CO2. ​

Para saber o tratamento exato para seu tipo de estria, consulte seu médico.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *