152015jul
i-lipo por Dra. Janine Araújo

i-lipo por Dra. Janine Araújo

A busca por conhecimento e a sede de estar sempre a frente no mercado fez com que eu procurasse cada vez mais técnicas e métodos inovadores para os meus pacientes.  Estudando as mais diversas possibilidades conheci e me rendi aos benefícios e encantos do i-lipo, me tornando uma percussora do aparelho e hoje sendo especialista e referência no tratamento.

ilipo

Ele funciona de forma simples e eficaz. Os lasers de baixa intensidade emitem um sinal químico às mitocondrias das células adiposas causando a quebra dos triglicérides armazenados, gerando assim, ácidos graxos e glicerol que serão liberados através das membranas celulares.

Os 80 a 90% dos ácidos graxos e glicerol liberados serão drenados pela corrente linfática e excretados na urina e, o restante também poderá ser metabolizado para produção de energia pelo organismo.

Este mecanismo de liberação de ácidos graxos é uma resposta natural do corpo quando o mesmo precisa abrir mão das reservas de energia estocada. Assim, o i-Lipo não estaria criando qualquer reação anormal dentro do corpo, nem afetando ou danificando quaisquer estruturas vizinhas, como pele, sangue vasos e nervos periféricos.

O tratamento pode ser realizado em todos os tipos de pele e todas as áreas do corpo onde a gordura indesejada é armazenada e o paciente pode retornar às atividades cotidianas imediatamente após o tratamento. O número de sessões será determinado durante a sua consulta, baseando-se na área a ser tratada e nos objetivos do paciente.

O tratamento é indolor. A maioria das pessoas se sente muito confortável e relaxada durante o procedimento. Pode ser observado um leve calor na região em que os pads  estão em contato com a pele, mas na maioria das vezes o paciente não sente nada. É um tratamento não invasivo, sem uso de agulhas ou risco de queimaduras.

Cada sessão dura cerca de 30min. O sistema foi projetado com uma opção de quatro pads, totalizando 36 lasers individuais de tratamento que permitem ao operador minimizar o tempo de tratamento.

Tipicamente, uma perda de 2 a 4 cm de circunferência abdominal pode ser conseguida com cada sessão. Com bons resultados na redução de gordura desde a primeira sessão, o i-Lipo restaura também a elasticidade da pele, melhorando o aspecto da celulite e estrias. Os resultados alcançados com o tratamento i-Lipo normalmente duram de 3 a 6 meses. Esta variação depende da área tratada, do número de sessões e fatores individuais dos pacientes.

Algumas Perguntas Frequentes

Quais são as principais indicações para o tratamento com i-Lipo?

Redução de medidas;

Redução de gordura;

Contorno corporal;

Redução de Celulite;

Melhora da aparência das Estrias.

Como é realizado o procedimento com i-Lipo?

O procedimento com i-Lipo é extremamente seguro, rápido e indolor.
O tratamento é totalmente externo, sem agulhas ou risco de queimaduras. O laser atua por placas (Pads) posicionados sobre a região a ser tratada por onde passa a energia do laser. Cada sessão dura cerca de 30min.

Quais são as vantagens do tratamento com i-Lipo? Quais as áreas que podem ser tratadas?

O i-Lipo é um sistema laser de baixa intensidade, por isso, é muito seguro para os pacientes. Pode ser utilizado em qualquer parte do corpo tais como glúteo, abdômen, coxas, braços e pescoço, reduzindo o volume e modelando a área. Com bons resultados na redução de gordura desde a primeira sessão, o i-Lipo restaura também a elasticidade da pele, melhorando o aspecto da celulite e estrias.

Quantas sessões vou precisar?

O tratamento varia conforme a indicação mas com apenas 8 sessões em um mês já se observa resultados satisfatórios .
O número de sessões será determinado durante a sua consulta, e será baseado na área a ser tratada e nos seus objetivos.
O tratamento pode ser realizado com 1 a 2 sessões por semana, durante 4 semanas.

É seguro? Há algum risco ou efeitos indesejáveis?

Estudos clínicos independentes têm mostrado que o i-Lipo é completamente seguro, sem efeitos colaterais. O laser desencadeia uma reação natural à liberação de células de gordura. O processo não causa danos e as células permanecem intactas, obtendo-se assim resultados imediatos.

Qual é a duração dos resultados do tratamento com i-Lipo?

Os resultados para o tratamento com o i-Lipo normalmente duram de 3 a 6 meses. Esta variação depende da área tratada, do número de sessões e fatores individuais dos pacientes.

De qualquer forma, recomenda-se o acompanhamento com o seu médico, que poderá encaminhá-lo a um novo procedimento, ou manutenção a fim de maximizar os resultados e aumentar ainda mais a durabilidade do tratamento.

Quando verei os resultados?

Os resultados podem ser vistos imediatamente após cada sessão e aumentam a cada nova sessão realizada.
 Protocolos já realizados com apenas 1 ciclo de oito sessões demonstraram bons resultados com redução de gordura e um novo contorno corporal.

O que se sente durante a aplicação?

O tratamento é indolor. A maioria das pessoas se sente muito confortável e relaxada durante o procedimento.
Pode ser observado um leve calor onde os pads de tratamento estão em contato com a pele, mas na maioria das vezes o paciente não sente nada.

Que tipo de Laser é o i-Lipo?  Qual o comprimento de ondas do i-Lipo? E o comprimento de ondas das Sondas Linfáticas?

O i-Lipo é um laser de Diodo de baixa intensidade. O i-Lipo e as Sondas Linfáticas possuem o mesmo comprimento de ondas de 658nm.

Qual o mecanismo de Ação do i-Lipo?

Os lasers do i-Lipo são absorvidos pelas mitocôndrias de cada célula de gordura, ativando a ATP. Ocorre a liberação de íons de hidrogênio que elevam temporariamente as condições ácidas dos adipócitos. Este aumento do estado Redox cria poros na membrana celular permitindo que os íons retornem para corrigir o desequilíbrio do pH. Através dos poros a célula recebe Ca+ íons de hidrogênio.

Ca+ provoca um aumento da lipase que quebra o triglicérideos em ácidos graxos e glicerol. Estas moléculas pequenas deixam os adipócitos através dos poros, esvaziando a célula, deixando-a intacta e segura de forma “natural”.

Qual camada da pele o Laser do i-Lipo trabalha e qual profundidade ele atinge?

A camada da pele que o i-Lipo atinge é a Hipoderme, podendo chegar de 09mm a 15mm de produndidade.

Qual a função das Sondas Linfáticas?

As Sondas Linfáticas realizam a estimulação dos linfonodos e das células adiposas.

Qual a importância do exercício físico pós i-Lipo?

Evitar o rearmazenamento da gordura eliminada durante o procedimento.

Existe indicação do i-Lipo para fibrose?

Não, pois a fibrose é um excesso de tecido conjuntivo fibroso, portanto, não reduzirá, como consequência de um procedimento com i-Lipo.

O i-Lipo pode ser usado em fototipos V e VI?

Pode ser usado em fototipo de I a VI, pois é um laser frio e de baixa potência. Não ocorrendo danos a pele do paciente.

A partir de quantos minutos de exercício físico consigo potencializar o efeito do i-Lipo após a sessão?

A partir de 20 minutos de exercício aeróbico, ativando o sistema cardiovascular.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *