12015jul
O fim dos pelos encravados: Laser e Fotodepilação

O fim dos pelos encravados: Laser e Fotodepilação

Os dias mais frios chegam e nós acabamos deixando de lado as doloridas visitas na sala da depiladora. Bom seria se no inverno houvesse uma máquina onde a gente entrasse e ficasse livre dos pelos indesejáveis para estar pronta para quando o verão chegasse. E melhor ainda, LIVRE dos pelos encravados tão dolorosos e incômodos. E se eu te contasse que essa máquina existe e é IDEAL para fazer no outono/inverno? Sim, eu estou falando da depilação a laser e da fotodepilação. Dois tratamentos maravilhosos com resultados permanentes e quase indolores.

A depilação a laser pode ser feita por qualquer pessoa que se incomode com seus pelos ou com os outros métodos de depilação, com a cera e a lâmina. Há indicações especiais para casos de pseudofoliculite (pelos encravados) tanto em virilha, que acaba manchando a região, quanto rosto, pernas ou qualquer outra região do corpo.

laser

O procedimento é realizado com o uso de um aparelho emissor de laser, imposto exatamente sobre os pelos a serem eliminados. Na depilação a laser, o alvo é a melanina, substância responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo, causando dano térmico mínimo ao tecido adjacente. Ao ser disparado o pulso de laser, ocorre a absorção dos fótons de energia pela melanina. O calor absorvido é liberado pelo bulbo e pela haste do pelo, causando uma destruição térmica das estruturas do pelo. Os tipos de laser mais utilizados para fazer a depilação a laser são o laser Alexandrite, o laser de diodo (800nm) e o laser Nd:YAG (1064nm).

Com a promessa de ser indolor, a fotodepilação garante eliminar os pelos de forma duradoura através da Luz Pulsada Intensa (LPI). Ela proporciona um tratamento efetivo em diversos tipos de pele e cor de pelo. A Luz Pulsada Intensa consiste na emissão de uma luz mista, com vários comprimentos de onda, permitindo personalizar o procedimento de acordo com o perfil de cada paciente.

fotodepilação

Apesar do método ser frequentemente confundido com a depilação a laser, eles possuem pontos bem distintos, mas a principal diferença é que o laser emite uma concentração de energia maior no local que age também sobre a pele tornando o tratamento um pouco doloroso, enquanto a fotodepilação é um tratamento totalmente indolor.

Em relação aos métodos convencionais de depilação, como a cera e lâmina, a Luz Pulsada Intensa ainda apresenta mais um benefício. Ela auxilia no clareamento da pele manchada e elimina os problemas de foliculite (infecção bacteriana causada pela raspagem dos pelos). Ou seja, vai te deixar mais bonita e muito mais feliz, já que o sofrimento e as manchas vão ficar só no passado.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *