O preenchimento é um procedimento que corrige rugas finas, olheiras, sulcos (bigode chinês) e depressões do rosto, devolvendo o volume facial e labial.

Com o envelhecimento, o rosto passa a ter um ar de cansaço. Essa aparência é resultado do processo de envelhecimento e perda do ácido hialurônico presente na pele. Com o processo de envelhecimento, essa substância diminui, causando a perda do volume em áreas como bochechas e abaixo dos olhos, o que deixa o rosto com um ar de cansaço, mesmo que você esteja muito bem disposta.

Para mandar o ar de cansaço para bem longe e repor o que o processo de envelhecimento levou, usamos um preenchedor facial de ácido hialurônico, que suaviza as rugas e realça os contornos do rosto, deixando-o com uma aparência renovada e descansada. E o melhor: com naturalidade de resultados, longa durabilidade e muito mais conforto, pois usamos ácido hialurônico combinado com um anestésico em sua formulação.

Dúvidas frequentes

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo e que está presente principalmente na pele. Sua função é reter água, conferindo hidratação e volume.

Com o passar do tempo e com o processo de envelhecimento, esta substância se degrada e o corpo diminui sua capacidade de reposição.

O resultado é a perda de volume, de contorno e o aparecimento de rugas estáticas, conferindo ao rosto uma aparência mais envelhecida e cansada.

Quais são as indicações para a aplicação de ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é indicado para preencher sulcos e rugas estáticas (aquelas rugas mais profundas e visíveis mesmo com o rosto em repouso), conferir volume em regiões alteradas pelo processo de envelhecimento e também para reestruturar as formas e os contornos do rosto e dos lábios.

Como são os efeitos do tratamento com ácido hialurônico?

Os efeitos do tratamento com ácido hialurônico são imediatos, porém sua duração total dependerá da área tratada, da apresentação utilizada do produto e do metabolismo de cada paciente. O produto que utilizamos para lábios e sulco nasogeniano - vulgo bigode chinês - dura cerca de 12 meses. Já o que usamos para preencher olheiras e volume facial dura cerca de 18 meses.

Quais são as principals contraindicações do tratamento com ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é contraindicado para pacientes com conhecida hipersensibilidade a qualquer componente da formulação e na presença de qualquer infecção na área de aplicação. Também é contraindicado para gestantes e mulheres em fase de amamentação.