Como tratar bigode chinês?

Quanto se trata de envelhecimento da pele, um dos problemas que incomodam muitas mulheres são os sulcos nasogenianos, mais conhecidos como bigode chinês, compreendendo os traços que vão do cantinho do nariz ao cantinho da boca. A idade e a força da gravidade, a flacidez da pele (ocasionada pela falta de colágeno), fatores genéticos, exposição solar, tabagismo, má alimentação, poluição…estas são algumas das causas do surgimento do bigode chinês.

Os primeiros sinais do bigode chinês podem aparecer a partir dos 30 anos, mas esta variação depende bastante da herança genérica e fatores acima citados. Com o envelhecimento, o rosto passa a ter um ar de cansaço. Essa aparência é resultado do processo de envelhecimento e perda do ácido hialurônico presente na pele e perda do volume em áreas como a do bigode chinês. Por isso, um dos tratamentos para bigode chinês é o preenchimento. Usamos um preenchedor facial de ácido hialurônico, que suaviza as rugas desta região, devolve o volume e suavidade deste sulco.

bigode chines tratamento

Outro procedimento usado para suavizar as rugas ao redor da boca é aplicação de toxina botulínica combinado com peelings químicos que visa melhorar bastante a textura da pele como um todo.

De qualquer forma, para previnir e até suavizar o problema, o uso de filtro solar é imprescindível. Não fumar é também uma grande forma de prevenção. Ainda, seu médico pode te recomendar produtos à base de ácidos retinóico, glicólico e hialurônico para esta prevenção.

Procure seu médico e comece a tratar o bigode chinês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *