Quer ter a pele mais linda? Exercite-se!

As atividades físicas influenciam na beleza da sua pele, além claro da saúde de seu corpo! Se você ainda não se exercita, depois de ler este post não vai querer ficar parada:

1) Substâncias antienvelhecimento

Ao se movimentar, você aumenta a produção de substâncias químicas que têm ação antienvelhecimento. As principais são o hormônio de crescimento e a L-glutamina.

skin booster

2) Relaxamento, bem-estar e alegria

A atividade física favorece a produção das endorfinas, substância produzida pela hipófise que provoca felicidade e euforia. As endorfinas levam ao relaxamento e ao melhor rendimento físico e tudo isso leva a resultados positivos na saúde da pele.

3) Aumento da atividade antioxidante

Os exercícios físicos atuam na melhora da atividade anti-radicais livres, chamada antioxidante, pelo aumento das enzimas bloqueadoras. Logo, ao se praticar exercícios bem orientados, embora aumente a quantidade de radicais livres, você fornece ao organismo melhor capacidade para lidar com eles. A neutralização do excesso de radicais livres é imprescindível para manter a saúde e a juventude.

4) Ação anticancerígena

Inúmeros trabalhos científicos têm mostrado que as pessoas que se exercitam têm menor incidência de diversos tipos de câncer. Talvez a ação conjunta dos enzimas antioxidantes e a modulação do sistema imunitário pelas endorfinas sejam os responsáveis, entre outros, por essa proteção dada pelos exercícios.

exercicio fisico

5) Melhor capacidade mental

A prática de exercícios melhora a capacidade mental e impede o declínio cognitivo. O fato provavelmente é devido ao aumento do suprimento sanguíneo do cérebro com conseqüente melhor oxigenação e maior aporte de nutrientes e de substâncias essenciais para seu funcionamento, como acetil-L-carnitina, coenzima Q10, fosfatidilserina e pregnenolona.

Os exercícios e a pele

A pele é beneficiada pelo aumento de endorfinas no corpo e a neautralização dos radicais livres que diminuem a ação de causadores de alterações nela. Ao se exercitar, seu corpo utiliza melhor o oxigênio em exercícios aeróbicos, o que favorece a nutrição da pele. A produção de hormônio de crescimento e outras substâncias antienvelhecimento retarda o ritmo em que a pele sofre as modificações do tempo. E a manutenção do bom funcionamento cerebral permite que a pessoa mantenha seu autocontrole e seus cuidados para a saúde da pele.

Perceberam como os exercícios físicos são importantes não só para sua saúde, como também para a saúde da pele? Você pratica alguma atividade regular?

Cuide de sua saúde hoje mesmo!

Fonte: dermatologia.net

2 thoughts on “Quer ter a pele mais linda? Exercite-se!

  1. Pingback: Os benefícios da chia para sua saúde

  2. Pingback: Como prevenir e combater a celulite?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *