O que é o peeling químico e quais seus benefícios?

O peeling químico é um dos tratamentos mais procurados em clínicas dermatológicos de todo o país, mas você sabe o que é e quais são seus benefícios?

O que é Peeling Químico?

O peeling químico é uma técnica muito eficaz para tratar várias condições da pele e é considerado um procedimento médico se for médio ou profundo.

É um tipo de tratamento estético à base de ácidos, aplicados sobre a pele, que vai descamá-la na região aplicada para promover regeneração. Além da “troca” de pele, dependendo do nível, o peeling pode estimular a derme para a produção de um novo colágeno. Geralmente, o peeling é feito na pele do rosto, mãos e pescoço, com a finalidade de remover manchas, marcas de acne, amenizar flacidez e cicatrizes, tratar o envelhecimento da pele ou o dano causado pelo sol.

Quais tipos de peeling existem?

Os peelings podem ser dos seguintes tipos:

  • Peeling químico superficial: este é o tipo mais simples, onde a camada mais externa da pele é removida. Ele é ideal para clarear manchar e tratar rugas mais finas.
  • Peeling químico médio: neste caso, são utilizados tipos de ácidos capazes de atingir até a camada média da pele, clareando manchas, tratando rugas finas e marcas de acnes superficiais. .
  • Peeling químico profundo: são removidas as camadas de pele até o nível interno. Ele provoca a formação de muitas crostas e o pós-peeling exige um cuidado maior do paciente. Este tipo de peeling é recomendado para tratar cicatrizes profundas, rugas profundas e peles bem danificadas pelo sol.

Ainda, os peelings químicos podem ser feitos de forma combinada. O período necessário para que a pele descame e se recupere varia de acordo com o nível do peeling que foi realizado.

Quais benefícios do peeling?

peeling como funciona

O peeling químico proporciona a sua pele uma camada nova, geralmente com uma textura mais lisa e coloração mais uniforme. Ainda, o procedimento estimula o crescimento de novas células e a diminuição das rugas. Veja abaixo alguns dos benefícios do peeling:

  • redução da oleosidade;
  • clarear sardas, melasma e manchas da idade e do sol;
  • diminuir cicatrizes de acne;
  • prevenção de espinhas;
  • cuidado com estrias;
  • melhorar rugas;
  • melhorar aparência e textura da pele.

Não esqueça que os peelings só devem ser realizados por médicos capacitados para o uso das técnicas e acompanhamento do paciente no pós-procedimento.

Veja mais sobre o peeling neste vídeo do meu canal no Youtube:

Quem já fez este tipo de procedimento?

 

10 thoughts on “O que é o peeling químico e quais seus benefícios?

  1. Pingback: Isandra Rangel | O que é o peeling químico e quais seus benefícios?

    • Alysson says:

      Olá , estou no meio de um tratamento para acne , e já fazem 4 meses que estou tomando o Roacutan (isotretinoína) e já controle minha acne , já não tenho mais .!
      Queria saber se já posso fazer algum tipo de peeling ? Se não , com quantos meses é indicado fazer o procedimento ?

  2. Alysson says:

    Olá , estou no meio de um tratamento para acne , e já fazem 4 meses que estou tomando o Roacutan (isotretinoína) e já controle minha acne , já não tenho mais .!
    Queria saber se já posso fazer algum tipo de peeling ? Se não , com quantos meses é indicado fazer o procedimento ?

  3. Edivania says:

    Olá, boa noite, gostei muito do vídeo, pois faço peeling há bastante tempo, e não sinto melhoras na pele… será que é porque a minha dermatologista coloca a secretária para fazer o procedimento?
    Grata!

  4. Marciele says:

    Nossa, adorei a matéria.
    Estou querendo fazer um peeling já tem um meses. Seu artigo me ajudou bastante nesta decisão pois tinha muitos dúvidas sobre este assunto.

    Att
    Marciele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *