Saiba o que é o i-lipo, o famoso laser contra gordura localizada

ilipo o que é

Está todo mundo à procura desta grande revolução na hora de eliminar as gordurinhas. Várias famosas já adotaram o i-lipo. Mas e você, já sabe o que é este tratamento?

O que é o i-lipo?

O i-lipo é o que há de mais novo e moderno no Brasil para tratamento não invasivo da gordura localizada. Trata-se de um sistema inovador com tecnologia à laser diodo para redução de gordura localizada, melhora de celulite e do contorno corporal. E o melhor: O i-lipo não é invasivo, é indolor, seguro, eficaz e traz excelentes resultados, atendendo às expectativas do paciente e do médico.

aparelho laser i-lipo

Como funciona?

O i-lipo é um laser de diodo de baixa potência. O comprimento de onda deste laser atua diretamente no tecido adiposo, emitindo uma luz que quebra o triglicérides que está no interior do adipócito. O triglicérides, transformado em ácido graxo e glicerol sai através da membrana celular e chega aos linfáticos. Logo, essa gordura que havia sido armazenada em excesso no interior da célula fica biodisponível para ser metabolizada novamente. A célula adiposa diminui drasticamente o seu tamanho, já que, no acaso do adipócito, o conteúdo celular – o triglicérides – pode chegar a 95% da constituição celular. Desta forma, você diminui medidas sem agredir seu organismo, pois a luz do laser não afeta nenhum órgão ou célula vizinha, apenas dá ao seu organismo uma nova chance de metabolizar a gordura que você armazenou em excesso.

i-lipo é igual Lipoaspiração?

NÃO. A lipoaspiração é um método invasivo que retira a célula de gordura do corpo, e o i-lipo esvazia o conteúdo da célula de gordura, diminuindo em até 95% o seu tamanho. O i-lipo NÃO é um método invasivo: é indolor, eficaz, rápido e seguro.

Qual a duração do tratamento com i-lipo?

Podem ser feitas sessões únicas ( por exemplo, 2 dias antes daqueeela festa de arromba!) ou o tratamento completo, que pode variar de 8 a 12 sessões, de acordo com a sua necessidade. O ideal é você passar por uma avaliação médica para definir o protocolo ideal de tratamento para você.

tratamento com i-lipo contra gordura

Quais região do corpo devo tratar com i-lipo?

Qualquer uma que deseje, desde que cada região seja tratada por vez/tratamento.

Quais cuidados devo seguir após o procedimento?

Esta técnica por não ser invasiva não requer grandes cuidados nem repouso do paciente. No dia do tratamento deve-se evitar carboidrato 2 horas antes e 2 horas depois do tratamento com o laser e para potencializar os resultados fazer 20 minutos de exercícios aeróbicos até 12 horas depois do procedimento. E, claro, o tratamento combinado com atividade física rotineira e alimentação adequada tende a ter melhores resultados ainda.

Pode ser combinado com outros tratamentos?

Dependendo da necessidade do seu caso, seu médico vai indicar as associações que podem otimizar seu resultado com i-lipo, como ultrassom, radiofrequência, etc.

A querida paciente, cantora e apresentadora Sula Miranda fez um depoimento especial sobre seu tratamento com i-lipo no vídeo abaixo. Confira e entenda mais ainda o que engloba este revolucionário tratamento:

O i-lipo vem surpreendendo muita gente e mostrando-se muito eficaz para redução de gordura. Imagens de ultra-som têm mostrado uma redução de até 30% na espessura da camada de gordura depois de apenas um único tratamento. Porém, ao realizar o protocolo do tratamento de 8 sessões sugerido pelos estudos realizados, a perda de gordura localizada na região tratada atingiu meta acima do esperado pelo FDA em estudo científico.

Xuxa, Jessica Alba, Cameron Diaz, Jennifer Lopez, Dr. Jon Perlman (Extreme Makeover), Brandi Glanville, Ohiaeri Kelly, Kloe Kardashian…estas são só algumas das celebridades apaixonadas pelo i-lipo. Sem dúvidas, isto demonstra a seriedade e a credibilidade com que o i-lipo vem atendendo aos pacientes mais exigentes, nos principais países do mundo.

Marque agora sua avaliação e comece o seu #ProjetoVerão2015 com o i-lipo!

142 thoughts on “Saiba o que é o i-lipo, o famoso laser contra gordura localizada

  1. Fernanda pacelli says:

    Boa noite!
    O i lipo é um método muito caro?
    Na região de glúteos para celulites?
    Sei q precisa exato de uma avaliação, mais ele pode variar de minimo ao maximo?
    Agradeço desde já!!

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá, Fernanda.

      Não é um método caro não. O valor é justo, e temos pacientes de todas as classes fazendo o protocolo do tratamento.

      Sim, pode ser feito no glúteo para tratar a celulite.

      Pode haver variação no número de sessões ( 8-12 ) e no tempo de cada uma delas (10-30 minutos)

      Para responder com precisão suas perguntas, o ideal é você agendar uma avaliação para o tratamento com o i-lipo no consultório, você não paga pela avaliação e poderei tirar todas as suas dúvidas com mais precisão!

      Abraço!

  2. Cristina Torres says:

    Boa tarde Dr. Janine.
    Sempre que busco referência a respeito de qualquer assunto que envolva cuidados com o corpo e pele recorro ao seu site.
    Desta vez escrevo pois me foi indicado um tratamento para o verão e gostaria de sua ajuda pois um único ponto me gerou dúvida.
    Moro em Brasília e se estivesse em SP certamente gostaria de ser tratada pela senhora.
    Bem, fui orientada para o que desejo (diminuir pequenos acúmulos de gordura em 3 regiões do corpo) realizar 3 tratamentos de iLipo concomitantes, da seguinte forma: a cada ida na clinica ficaria o equivalente a 3 “horários”, sendo o tempo de 20-30 min com o aparelho EM CADA UMA das seguintes áreas: abdome, interno de coxa e culote.
    Com isto gostaria de saber se quando se referiu a “uma área tratada por vez” é porque a redução do tempo ao dividi-lo em mais de uma área diminuiria a efetividade do tratamento? Ou porque pode ser algo nocivo a minha saúde?
    Aproveito para perguntar-lhe também sobre a reincidencia deste acumulo de gordura (ou durabilidade do tratamento) para uma pessoa com hábitos alimentares regrados e atividade física diária.

    Agradeço muito sua atenção.
    Obrigada por cada abordagem deste site.

    Com meus cumprimentos
    Cristina Torres.

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Cristina,
      Tudo bem?!

      O ideal é você optar por tratar 1 região de cada vez, pois quando trata 3 regiões ao mesmo tempo, embora não haja dano algum ao organismo, você terá o risco de reabsorver a gordura liberada pelo i-lipo, e não obter um resultado tão incrível como poderia em cada região. Nesse caso, estaria jogando tempo e dinheiro fora.

      Por isso, é recomendado inclusive que sejam realizadas apenas 2 sessões semanais, que durem máximo 30 minutos/dia, para que haja tempo necessário para metabolizar a gordura liberada durante a semana, minimizando a reabsorção e aproveitando ao máximo o efeito desta incrível tecnologia que é o i-lipo. Caso você não tenha tempo hábil para realizar o tratamento (de 8 a 12 sessões, sendo 2 x semana, totalizando até 6 semanas de tratamento) pode intensificar as sessões para 3 sessões semanais,sendo obrigatória a realização de atividade aeróbica todos os dias após o laser para garantir o resultado almejado. Exceções, podem ser realizadas sessões diárias com o I-lipo, mas neste caso é necessário acompanhamento nutricional, drenagem linfática diária e atividades aeróbicas de pelo menos 3 horas/dia para que não haja reabsorção.

      A gordura que é eliminada só volta a incomodar o paciente caso haja ganho de peso novamente.

      Cordialmente,

  3. Natalia Braga says:

    Boa noite!
    É mesmo obrigatório fazer o mínimo das 8 sessões ou apenas é recomendado? Pergunto isto porque tenho encontrado packs promocionais em algumas clínicas mas com apenas 5 sessões. Poderia ser suficiente ou tenho mesmo de fazer as 8 no mínimo?
    Obrigado por qualquer esclarecimento!

    Cumprimentos,

    Natália Braga

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Natália, tudo bem?!

      O protocolo de tratamento com o i-lipo, quando foi lançado, preconizava 8 sessões para um resultado que apresentava uma perda média de 30% de gordura na região tratada. Atualmente, o protocolo ideal é de 10 sessões, pois foi provado que há ganho no resultado do tratamento pelo paciente sem que haja qualquer malefício para seu organismo ao realizar sequencialmente (de preferência 2 x na semana) o protocolo. Porém, podem ser realizadas sessões avulsas (1 única sessão) ou menos de 8 sessões, desde que não seja esperado um resultado tão eficaz como o esperado em um protocolo completo de tratamento.
      Caso seja uma boa oportunidade comprar o pack de 5 sessões das clínicas que citou, sugiro comprar 2 packs (totalizando 10 sessões), e realizar as sessões 2 x por semana, por 5 semanas seguidas paralela à todas à realização de todas as orientações que lhe forem dadas para obter sucesso no tratamento com o i-lipo.

      Cordialmente,

      Dra. Janine Araújo

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Dr. Ronis,

      Fico muito feliz com sua declaração! Os resultados obtidos do tratamento com o i-lipo são realmente incríveis!

      Cordialmente,

      Dra. Janine Araújo

  4. Pingback: Authentic Travel » Benefícios exclusivos para nossos clientes

  5. Pingback: Authentic Travel » Exclusive benefits for our customers

  6. Bianca de Assis says:

    Dra. Janine, tenho uma dúvida!
    Quem possui algum tipo de Hepatite pode realizar tal procedimento?´ Muito obrigada

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Bianca, depende! O paciente que possui qualquer patologia precisa estar em acompanhamento com especialista e estável. No caso específico da Hepatite, além disso sugiro que o paciente tenha uma dieta controlada com baixa ingestão de alimentos gordurosos e carboidratos.

      Cordialmente,

  7. Yasmim Batista says:

    Olá, estou fazendo o tratamento i lipo aqui em MG, fiz a primeira sessão hoje e me foi recomendado que não poderia fazer na região que escolhi (abdômen) porque tenho uma tatuagem de um lado. Eu autorizei a esteticista a fazer pois não encontrei nenhuma contra indicação em nenhum lugar na internet
    Porem senti tipo uns choquinhos na área onde tem tatuagem que fizemos bem devagar parando de 5 em 5 minutos p ver se acontecia algo mas tava tudo bem então terminamos. Pode haver algum problema quanto a essa área? Desde já obrigada!

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Yasmim , para realizar o tratamento com o i-lipo a tatuagem deve ser protegida com duas camadas de adesivo cirúrgico tipo “micropore” para evitar que a tatuagem manche após interação do pigmento da tinta com a melanina presente na pele.
      Protegendo a pele adequadamente com micropore não haverá necessidade de intervalos de 5 minutos, tampouco haverão ”choquinhos” na região .

      • Hingred says:

        Mas o aparelho então é passado por cima do micropore pra não alterar as cores da tatuagem, mas os efeitos do procedimento sob a pele por baixo da tatuagem não são afetados pelo micropore?
        Quais os procedimentos não podem ser feitos em pele tatuada?

  8. Ronis Silva says:

    Tenho o i-lipo em minha clínica há 1 ano e posso dizer que foi bem além do esperado.
    Os resultados são ótimos e o fato de ser seguro e indolor faz com que o pacientes simplesmente ADOREM o tratamento com i-lipo.

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Dr. Ronis,

      Fico muito feliz com sua declaração! Os resultados obtidos do tratamento com o i-lipo são realmente incríveis!

      Abraços!,

      Dra. Janine Araújo

  9. Fabrício Honda says:

    Olá Dra. Janine,

    Você disse no artigo que a diferença entre a lipoaspiração e este novo método é que o i lipo basicamente esvazia a célula da gorda e na lipoaspiração acelula da gordura é retirada no processo.
    Levando em conta esta diferença, as chances do organismo enxer novamente estas células, ou seja de haver o acúmulo de gordura localizada, é muito grande já que as células ainda estão lá?

    H Obrigado

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Fabrício. Tudo bem?!

      Só haverá acúmulo de gordura novamente dentro das células adiposas que foram tratadas pelo i-lipo caso o paciente ganhe peso, engorde. Caso contrário, esse processo não ocorrerá. Com a lipoaspiração, a célula de gordura é retirada, e mesmo que o paciente engorde apenas as células de gordura que não foram retiradas irão aumentar, podendo até mesmo triplicar o tamanho. Essa pode ser considerada a maior vantagem da lipoaspiração. Em contrapartida, algumas vantagens do i-lipo são: é um procedimento totalmente indolor; não necessita internação hospitalar; não causa edema ou hematomas (inchaço ou roxos na pele); estimula formação de fibroblastos – que são as células responsáveis pela firmeza da pele- deixando a pele da região tratada mais ” esticada ” ( ao contrário da lipoaspiração, que muitas vezes aumenta a flacidez local); deixa um contorno corporal mais bonito (o que frequentemente não ocorre com a lipoaspiração); não necessita de cuidados como: uso de cinta elástica, realização de carboxiterapia (procedimento altamente doloroso e comumente indicado pelos cirurgiões plásticos para diminuir a fibrose que ocorre após realização da lipoaspiração ) entre outros.

      É importante ressaltar que cada paciente é único, portanto o ideal é que você procure um médico que confie e conheça bem os diferentes métodos para tratamento de gordura localizada na atualidade. Ele poderá indicar qual deles é ideal para você!

      Cordialmente,

  10. damiana says:

    Boa noite dr.
    Ha 03 meses Ganhei bebê … engordei 27 kg e ja perdi 22
    Gostaria de saber se o i lipo elimina a flacidez que fica na região da barriga …

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Damiana, tudo bem?

      É comprovado cientificamente que o i-lipo estimula a formação dos fibroblastos, que são células cuja qual principal função é produzir colágeno e elastina. Logo, você certamente irá apresentar uma pele mais firme na região tratada pelo i-lipo. Porém, somente realizando uma avaliação pessoal pode ser dado um prognóstico do seu caso. Dependendo do seu grau de flacidez, pode ser que seu médico recomende alguns tratamentos associados às suas sessões de i lipo, ou mesmo mais de um protocolo completo do tratamento.

      ​ Quando pensamos em flacidez, precisamos contar com a soma de alguns tratamentos para obter um resultado realmente satisfatório​ ​para o paciente​. Até breve!
      Dra. Janine Araújo

  11. Karina says:

    Olá, Dra. Janine.
    Você saberia me indicar uma ou algumas clínicas aqui em BH/MG para aplicação do i-lipo? Tenho medo de fazer em qualquer lugar e não ter resultado, como já vi algumas pessoas comentando em outros sites que fizeram várias sessões e não tiveram nenhum resultado!
    Obrigada.

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Karina, Tudo bem?!

      Posso verificar com a fábrica os locais que adquiriram o I LIPO em BH para te informar. O que não posso garantir é sobre o trabalho e acompanhamento que realizam durante o tratamento com o I LIPO, pois infelizmente não conheço. Conheço pessoalmente somente o trabalho realizado na minha clínica, em São Paulo, e nas cidades de Jundiaí (SP), Goiânia (GO) e Juiz de Fora (MG).

      Realmente o trabalho que é realizado paralelo às sessões de laser faz toda a diferença, portanto é importante mesmo investir seu tempo e seu dinheiro em um profissional de confiança. Caso, ainda assim, tenha interesse em saber os contatos dos locais que adquiriram o i lipo em BH, me avise aqui que verifico para você.

      Algumas dicas super importantes para você obter um bom resultado com este incrível tratamento são: 1) Não engordar durante o tratamento. 2) Praticar 40 minutos de aeróbico após cada sessão do tratamento com o i-lipo. 3) Beber cerca de 3 litros de água nos dias que realizar suas sessões.

      Até breve!

      Dra. Janine Araújo

  12. LAIS says:

    SEMPRE TIVE MUITA INFECÇÃO RENAL. HA TRES MESES FIZ TRATAMENTO, INCLUSIVE TOMANDO REMEDIO PRA IMUNIDADE DO ORGANISMO. POSSO FAZER O PROCEDIMENTO?

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Laís, tudo bem?!

      Se você estiver totalmente saudável no momento, não há contra indicação em relação às infecções renais prévias, uma vez que o ácido graxo e glicerol resultantes da quebra do triglicérides que estão no interior do adipócito são metabolizados quando há gasto energético após a sessão do i-lipo, ou são armazenados novamente na falta da atividade adequada, ou seja, a gordura não é excretada pelos rins, portanto não há qualquer envolvimento renal com este tratamento.

      Porém, é sempre importante relatar seu histórico de doenças prévias ao médico que for acompanhar o seu tratamento. Caso ele tenha algum tipo de dúvida em relação à sua saúde, poderá solicitar exames complementares e optar pela realização ou não do seu tratamento com o i lipo. Cada paciente é único, portanto somente na consulta seu médico saberá dizer se seu tratamento será realmente autorizado.

      Abraços!

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Thereza,
      após 5 anos da eliminação do tumor em acompanhamento médico adequado, a paciente poderá realizar o tratamento com o i lipo.

      Cordialmente,
      Dra. Janine Araújo

  13. Verónica says:

    Boa tarde Dra. Janine!

    Gostaria de saber se uma pessoa portadora de esclerose múltipla também pode fazer o tratamento com i-lipo. Sei que tratamento com radiofrequência não pode por causa do calor mas quando se trata de cavitação apenas com ultrassom não prejudica na patologia (pelo menos no meu caso deu tudo certo!) e por isso gostaria de saber se com o i-lipo também é o mesmo caso.

    Cumprimentos,
    Verónica Rodrigues

    • Dra. Janine Araújo says:

      Sim, o tratamento com I-LIPO pode ser realizado em pacientes com esclesore múltipla que estejam acompanhados e medicados adequadamente.

      A esclerose múltipla trata-se de uma doença autoimune que afeta o cérebro e a medula espinhal (sistema nervoso central) fazendo com que o sistema imunológico do corpo confunda células saudáveis com “intrusas”, e ataque-as provocando lesões no cérebro. O sistema imune do paciente corrói a bainha protetora que cobre os nervos, conhecida como mielina. Esses danos à mielina causam interferência na comunicação entre o cérebro, medula espinhal e outras áreas do seu corpo. Esta condição pode resultar na deterioração dos próprios nervos. Tratando-se de doenças auto-imunes tais como distúrbios da tireoide, diabetes tipo 1 ou doença inflamatória intestinal é sempre necessário, antes da opção do médico pela realização ou não do procedimento, confirmar se o paciente tem a patologia controlada, ou seja, acompanhamento médico e uso adequado de medicamentos prescritos.

      Em muitos casos será necessário a realização de sessões mais prolongadas para obtenção dos mesmos resultados que se esperam de um paciente sem patologias de base como as descritas anteriormente.

      No caso da paciente apresentar quadro de esclerose e estar sem acompanhamento médico e/ou medicamentoso, o procedimento com I-LIPO torne-se uma contra-indicação absoluta.

      Cordialmente,
      Dra. Janine Araújo

  14. Ana Luisa says:

    Olá Dra. Janine,
    Sou de Brasília e gostaria de saber se vc teria algum médico ou clínica p indicar aqui!
    Desde já muito obrigada!!
    Grande abraço

  15. Aline Cruz says:

    Olá dra, tudo bem? Li nos seus comentários diversas informações interessantes sobre o tratamento… Vi também que mencionou a existência de artigos científicos sobre o tratamento, será que poderia me passar a referência ou mesmo encaminhar o artigo? Dei uma busca e não encontrei. Muito obrigada!! Fico no aguardo de resposta!

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Valéria,

      Tudo bem?!
      Vou te passar o contato de um representante do I LIPO.
      Segue : Fernando Mário , contato (11) 9 9701-6262

      Cordialmente,

      Dra. Janine Araújo

    • Elisa Carvalho says:

      Oi Valéria, tudo bem? Tenho um I LIPO para vender. Se ainda tiver interesse peço que entre em contato pelo telefone (11) 98295-5315. Obrigada!

  16. Caroline says:

    Olá, Dra. Janine.
    Estou na fase final do curso de Administração e para a conclusão é necessário criar um plano de negócios.

    Escolhi implantar o aparelho I-lipo na clínica de estética onde trabalho (Santa Catarina).
    Poderia informar desde quando você trabalha com o I-lipo?
    Do inicio até os dias de hoje, a busca por esse procedimento está aumentando?

    São informações preciosas para justificar um bom plano de negócios.

    Agradeço desde já a compreensão.
    Fico no aguardo.

    Abraços
    Caroline Reblin

    • Dra Janine Araújo says:

      Olá Caroline​, tudo bem?!
      ​Um prazer poder colaborar de alguma forma.
      Trabalho com o i lipo desde outubro de 2013, poucos meses após ele chegar no Brasil. Desde a chegada do i lipo no nosso país, com certeza a busca por este laser está aumentando, pois ​ele tem se tornado cada vez mais conhecido no Brasil, que infelizmente só teve a oportunidade de começar a importação 3 anos após sua distribuição em toda Comunidade Européia e EUA.

  17. roberta santos says:

    Ola dra Janine!
    Parabéns pelo trabalho e atenção que da a suas seguidoras!
    Tenho uma duvida e já agradeço os esclarecimentos:
    Comprei um protocolo de 8 sessões do I-lipo para a região do culote.
    Na minha cidade, apenas conheço uma clinica que realiza o procedimento.
    Porem, estou confusa com o tempo de duração da sessão.
    A dermato coloca 2 placas em cada um dos culotes e passo 12 minutos na maca.
    É tempo suficiente? 2 placas por culote são suficientes?
    Obrigada!

    • Dra. Janine Araújo says:

      Tudo bem?! Obrigada pelos elogios!
      O número de sessões para um tratamento completo com o i lipo, atualmente pode variar entre 8 e 12 sessões. Já o tempo de ação do laser , de 10 a 30 minutos. De acordo com os estudos científicos, após 6 minutos de ação do i lipo os adipócitos ( células de gordura ) já sano esvaziados pela ação do laser. O que fará sua médica optar por um número maior ou menor de sessões, bem como pelo tempo de tratamento serão alguns fatores como idade, uso de medicamentos, existência de doenças crônicas , localização da gordura a ser tratada, consistência da gordura, realização de atividade física ou não, entre outros fatores que ela poderá observar na sua consulta.

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Nazaré,
      Somente o médico responsável pelo i lipo que for realizar o tratamento poderá te dizer, após uma consulta se você apresenta alguma contra indicação para realizar o procedimento. Mas posso adiantar que gestantes, mulheres em aleitamento materno, e pacientes que apresentem quadro de patologias​ crônicas descompensadas ou sem acompanhamento do especialista não poderão realizar o procedimento.

  18. Pingback: i-lipo: tratamento contra a gordura localizada!

  19. Nivaldo Parizotto says:

    Cara Dra Janine, gostaria de saber se há registro do i-lipo na ANVISA. Se houver, poderia me passar o número do registro do equipamento?
    Ficaria muito grato pela informação.

  20. Sueli Rebello says:

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se a senhora conhece algum profissional idôneo e tenha em sua clínica o aparelho para o I Lipo?
    Moro em Campo Grande, MS.
    Grata.

    • Dra. Janine Araújo says:

      ​Olá Sueli,

      Infelizmente não conheço pessoalmente os profissionais, mas sei de 2 endereços distintos que oferecem tratamento com o i lipo na sua cidade. Segue contatos:

      R: Goiás,1189- Jd. Dos Estados
      Tel.: 67 30253399

      Ou

      R: Antonio Maria Coelho,594 – Cabreúva
      Tel.: 67 35222965

      Atenciosamente,​

    • Dra. Janine Araújo says:

      ​Olá Amanda,
      Segue abaixo endereço clinica em Manaus:

      R: Praça do Congresso, 1014 – Centro
      Tel.: 92 3233​-​3040

  21. Keila says:

    Dra. Janine, não sou gordinha, mas tenho gordura localizada na barriga, é possível tirar toda gordura? Ficar só com massa muscular?

    • Dra. Janine Araujo says:

      Olá Keila,

      Tudo bem?! Vc poderá reduzir muito a quantidade de gordura localizada nesta região, obtendo um resultado de um abdômen delineado, com uma quantidade mínima de gordura que não aparente excessos. O ideal será você passar por uma consulta médica, para que seja elaborado um protocolo de tratamento específico para você e que englobe atividade física adequada, orientações nutricionais e tratamentos associados.
      Cordialmente,

    • Dra. Janine Araújo says:

      Seguem contatos BH:

      Carlos Mandelik
      Rua Tomé de Souza,860 – Savassi
      Tel. 31 35045842

      Paulo Antonio
      Rua Tenente de Britto Melo,1365 – Sla 502- Sto. Agostinho
      Tel. 31 33352258

      Rodrigo Maia
      Rua Jornalista Djalma Andrade,46- Belvedere
      Tel. 32864669

      Cordialmente,

      Dra. Janine Araújo

      • Aline says:

        Olá sou de chapadao do Sul ms meu nome é Aline. A minha barriga ficou muito flácida depois de duas gravidez esse procedimento ira me ajudar. E qual valor em media do i lipo.

  22. claudia dos santos silva says:

    Bom dia
    Gentileza me explicar como a gordura irá para os vasos linfáticos , e associado a este tratamento não seria ideal orientar o cliente sobre exercícios físicos , tendo em vista que o ácido graxo fica disponível para seu gasto como ATP e o glicerol é metabolizado no fígado?

  23. Maria Aparecida says:

    Oi Dra. Janine, gostaria de saber se o I lipo pode ser feito para tirar papada e tb flacidez e quantas sessões são necessárias.
    Obrigada pela atenção.
    Bjs

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Maria Aparecida!
      Sim, o i-lipo pode ser tratar a gordura localizada e flacidez de qualquer gordura do corpo, inclusive na papada. Ele é uma uma máquina bem versátil por se acoplar com facilidade em qualquer região do corpo. Além disso, sempre trata concomitantemente a gordura e a flacidez local, pois, ao mesmo tempo que esvazia o adipócito – célula de gordura – aumenta a quantidade de fibroblastos – células responsáveis pela elasticidade da pele.

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Maria Aparecida!
      Sim, o i lipo pode ser tratar a gordura localizada e flacidez de qualquer gordura do corpo, inclusive na papada. Ele é uma uma máquina bem versátil por se acoplar com facilidade em qualquer região do corpo. Além disso, sempre trata concomitantemente a gordura e a flacidez local, pois, ao mesmo tempo que esvazia o adipócito -célula de gordura – aumenta a quantidade de fibroblastos – células responsáveis pela elasticidade da pele.
      Cordialmente,

  24. RAFAEL FARIA says:

    ola tudo bem?

    Fiz Criolipólise na barriga faz uns 20 dias…
    posso fazer o i-lipo sem passar os 90 dias da crio.
    obrigado.

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Rafael! Pode sim. Não há nenhuma contra indicação em realizar o tratamento com o i-lipo em pacientes que não apresentem nenhum tipo de sequela de outros tratamentos na região a ser tratada.

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Tatiane,

      É comprovado cientificamente que o i lipo reduz cerca de 30% da gordura corporal da região tratada. ​Porém, para ter um aproveitamento total desta incrível tecnologia é preciso que siga as orientações do profissional que está te acompanhando no tratamento. Ingerir 3 l água/dia e praticar 40 minutos de exercício aeróbico logo após a sessão são algumas delas.

      Att.,

  25. edna amaral says:

    bom dia!

    Gostaria de saber qual a diferença entre a i-lipo e a Criolipolise.

    Em qual procedimento consigo expectativa de melhores resultados.
    Obrigada

  26. Fernando says:

    Doutora

    Parabéns pelas informações , pelos estudos em medicina e profundo conhecimento da tecnologia. Sou médico , tenho velashape e radiofrequência , existem protocolos para associação das tecnicas. Particularmente , usei coolsculpting e não gostei dos resultados e me desfiz do aparelho , qual sua experiência com criiolipolise?

    Muito obrigado

  27. Pingback: Dra. Janine Araújo

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá, Glaucia.

      Em Juiz de Fora, recomendo o Espaço Gisa Vital. A Gisa é muito competente em i-lipo e tem minha parceria em JF. Procure por ela: (32) 3082 2227 / 3061 3747

      Grata,

  28. Monica says:

    Bom dia Dani. Janine
    Possuo miomas uterinos e gostaria de saber se há contra indicação para o uso do I lipo na região abdominal. Desde já agradeço

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Mônica,

      Desde que esteja ​realizando acompanhamento do seu quadro com um ginecologista e que ele considere o seu quadro estabilizado, não há contra indicação alguma.

      Cordialmente,

  29. Carla says:

    Ola Dra!
    Há alguns sites vendendo a sessão de ILIPO por aproximadamente R$ 100,00 com tempo de ação de 10min. Surgem algumas duvidas neste caso:
    – Este tempo (10 min) é suficiente para reduzir a gordura de cada região tratada?
    – Pode indicar qual o aparelho liberado e certificado para que eu possa garantir o resultado do procedimento? Pois para um leigo, é preciso se atentar aos detalhes para não sermos enganados.
    – Eu poderia, por exemplo, tratar a região dos flancos e das costas no mesmo dia para afinar a silhueta?
    Estou fazendo dieta ha 2 meses, e faço exercícios aeróbicos dia sim dia não.
    Agradeço desde ja a atenção!
    Sds

  30. Elaine says:

    Bom dia Dr. Janine

    Gostei muito do seu site e me interessei muito por esse tratamento, achei ótimo os resultados.
    Porém estou em Joinville SC já pesquisei mas não encontrei, a Dr. sabe dizer se tem alguma clinica aqui que possui esse aparelho?

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Elaine, tudo bem?!

      Segue endereço de contato do i lipo em Joinville​

      Dra. Sandra Regina
      Av. Marques de Olinda,550-
      ​Contato (​47​)​ 3029​-​1014

      ​Cordialmente,

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Nadja,

      Segue endereço

      Salvador
      Dr. Paulo Barbosa
      Av. Acm,585- Itaigara
      ​Contato (​71​)​ 3354​-​5054

  31. FRANCISCO FERNANDO says:

    DRA PARABENS

    TRABALHO COMO MÉDICO DO ESPORTE ,A MINHA PACIENTE PERGUNTOU SE PODERIA NUM MESMO DIA FAZER A PEQUENA GORDURINHA ACIMA DO SUTIÂ E AO MESMO TEMPO FLANCOS ? POR SER REIÕES PEQUENAS , DARIA PARA FAZER NUMA MESMA SESSÃO ?

    DESDE JÁ GRATO

    • Dra. Janine Araújo says:

      ​Olá Dr. Francisco!
      Por serem ​áreas próximas, podemos sim tratar as regiões ao mesmo tempo. Dependendo da região do flanco de maior acúmulo de gordura, pode-se até mesmo adotar uma posição para tratamento da paciente de bruços , onde posicionamos primeiramente 2 pads em cada flanco – direito e esquerdo- por 15 minutos, e em seguida, 2 pads de cada lado sobre a gordura localizada na altura do sutiã procrias 15 minutos. Vale lembrar que o ideal será realizar o protocolo de 10 sessões, sendo 2 sessões por semana por 5 semanas seguidas. Cordialmente,

    • Dra. Janine Araujo says:

      ​Olá Karina, Tudo bem?!
      Existem outros fatores que devem ser levados em consideração pelo médico que vai realizar sua anamnese para saber se está apta a realizar qualquer procedimento neste caso. Existência ou não de patologias, idade, prática de exercícios físicos, e uma série de outras variáveis 2 pacientes diferentes com o mesmo índice de colesterol podem estar, sucessivamente, apto e inapto à realização de qualquer procedimento.
      O ideal é que vc seja avaliada pessoalmente por um médico que tem conhecimento na área.

      Cordialmente,

    • Dra. Janine Araújo says:

      ​Olá Karina, Tudo bem?!
      Existem outros fatores que devem ser levados em consideração pelo médico que vai realizar sua anamnese para saber se está apta a realizar qualquer procedimento neste caso. Existência ou não de patologias, idade, prática de exercícios físicos, e uma série de outras variáveis 2 pacientes diferentes com o mesmo índice de colesterol podem estar, sucessivamente, apto e inapto à realização de qualquer procedimento.
      O ideal é que vc seja avaliada pessoalmente por um médico que tem conhecimento na área.

      Cordialmente,

  32. carolina says:

    Ola Dra Janine!

    Parabéns pelo site e por todos os trabalhos que desenvolve!

    Tenho muito interesse em realizar o I-Lipo em BH, mas gostaria de esclarecer uma duvida: Tem alguma contra indicação a aplicação do I-Lipo no abdômen para que usa DIU? Seja de cobre ou o Mirena?

    Muito obrigada!

    Carolina

    • Dra. Janine Araújo says:

      Olá Carolina, tudo bem?!

      Não há contra indicação em realizar o i lipo no abdômen pelo fato de fazer uso do DIU,desde que mantenha uma distância das placas do laser de 5 cm do início da região pubiana​, ok?!

      Cordialmente,

  33. JCR says:

    O I-lipo também funciona para a região do pescoço masculino, vulga papada?
    Quando fala-se em 8 sessões, são para a mesma área? Por exemplo, se quisesse tratar flancos, abdômen superior, abdômen inferior e dorsal, seriam 8 para cada?

    Obrigado

  34. mari says:

    Olá!
    Pessoa portadora de Lupus E.Sistemico pode fazer esse tratamento ilipo associado com criolipolise?
    Obrigada
    Mari

  35. Mari says:

    Bom dia,

    Gostaria de saber se portadora de Lupus E. Sistemico pode fazer ilipo e criolipólise?

    Agradeço sua atenção.

    Mari

  36. Adriane McCardell says:

    Dra!
    Estou fazendo tratamento com I lipo nos flancos! Quanto tempo a doutora sugere q o aparelho fique de cada lado?? Por favor!
    Grata,

  37. Jussara Valadares says:

    Olá Dra Janine,

    Tive dois filhos num intervalo de 1 ano e 40 dias.
    Engordei 20 quilos na última gestão e também tive depressão.
    Com esta última superada, estou retornando à minha rotina…
    Estou enfrentando muita dificuldade em emagrecer.
    Minha barriga está enorme, com aparência de gestação de 5 a 6 meses…
    Não tenho muito recurso financeiro, pq o ideal para mim é uma lipo.
    Mas como não tenho condições agora, gostaria de saber se na sua opinião, 8 sessões de i-lipo (é o que eu tenho condições de fazer agora) resolveria “alguma coisa” ou se não vale a pena fazer esse procedimento, no meu caso.

    Aguardo.
    Obrigada.

  38. Monica says:

    Ola Dra Janine!

    Após 2 gravidezes fiz cirurgia de abdominoplastia,mamoplastia, lipo e colocação de prótese de silicone nos seios.
    Adorei o resultado, mas 2 anos após, senti que ouve um acúmulo de gordura na região do estômago, logo abaixo dos seios.
    Seria indicado para mim fazer as sessões de i lipo? Não há contra indicações?

    Obrigada e parabéns pelo seu trabalho e dedicação.

  39. Josiane says:

    Bom dia Dra Janine

    Devido aos excelentes resultados do aparelho I-Lipo e por ser completamente seguro, comprei o aparelho na Chromogenex para locar às clinicas de Curitiba.

    Caso receber contatos de parceiros seus para locação em Curitiba, poderia gentilmente indicar meu telefone?

    Agradeço antecipadamente,

    Josiane
    41-32067135
    41-96505106

  40. Tânia says:

    Boa noite Janine

    Gostaria de saber aquele famosa flacidez nos braços com a lipo laser ,está flacidez vai retrair? Pois estava vendo uma cirurgia de linfit de braço… Se a lipo tira está flacidez não preciso recorrer a cirurgia

  41. andreia regina says:

    Boa Noite dra!
    Fiz ontem meu tratatamento de I lipo,mas achei estranho pois fiquei 20 min. Com eletrodos que so imetiam uma luz vermelha e por final foi passado um gel que foi chamado pela dr de melange,que eram pra ajudar na ativação da circulação.
    Fiz em tres lugares ao mesmo tempo mas mesmo sendo a primeira sessão fui marcar meu retorno ela achou melhor eu voltar daqui 15 dias que isso ajudaria tbm flacidez da minha pele.
    Nao sei se este procedimento esta correto estou com 1001 dúvidas!
    Se puder me esclarecer agradeço!

  42. Eduarda says:

    Olá Boa tarde!
    Por gentileza existe comprovação científica para esses resultados, gostaria de saber mais sobre a fisiologia, histologia do tratamento e os métodos. Possui artigos científicos ou livros que comprovem essa eficacia, do laser diretamente em triglicerídeos por exemplo? Você poderia me passar? Grata.

  43. Gilmara says:

    olá
    Drª Janine
    O i lipo é eficaz para celulite, diminui em quanto a região tratada? Tenho celulites no bumbum e logo abaixo após a dobrinha, já fiz subcision, mas o resultado não foi dos melhores, o i lipo seria indicado?
    obrigada

  44. Veronica says:

    Ja fiz duas lipo na região abdominal e costas, porém continuo com algumas pequenas fibroses. Gostaria de saber se esse novo tratamento elimina de vez as fibroses,pois elas não são duras, são bem moles. Tenho vergonha de mostrar minha barriga.Inclusive fiz uma tatuagem para tapar um pouco as fibroses.

  45. Christian says:

    Dra. Janine,

    Há alguma recomendação especial ou contraindicação para quem possui manchas na região a ser tratada (ou para quem já esteja atualmente fazendo uso de ácido à base de Hidroquinona por exemplo) ?

    Em tempo, poderia me indicar alguma clínica ou profissional confiável de que tenha conhecimento em Brasília para fazer o procedimento com o I-Lipo?

    Parabéns pelo site.

    Att.

    Christian de Melo

  46. Suelen Andrade says:

    Olá Dra Janine, estou bastante interessada no tratamento com o i lipo porque tenho bastante flacidez abdominal, causada por duas gestações e a grande duvida é que a um ano tive uma infecção generalizada causada por apendicite e precisei passar por três cirurgias, Posso realizar este procedimento? E se puder qual cuidados devo ter em relação a cicatriz que tenho na barriga que por sinal tem cerca de 20cm (é bem grande )?

  47. Márcia Queiroz says:

    Eu gostaria de um endereço de uma clínica confiável no Abc que tenha o tratamento I-lipo, é possível indicar ??
    Grata, Márcia

  48. Rafaela Oliveira says:

    Olá, irei realizar o procedimento aqui no RJ e moooorro de medo de que volte tudo em 3-6 meses (tempo estimado do resultado), tem como não voltar? Terei de fazer muita academia e dieta rigorosa? Ou pode ser somente uma alimentação balanceada sem besteiras e academia duas/três vezes na semana, por exemplo (coisas leves e não extremistas, entende?)
    Desde já agradeço
    Atenciosamente,
    Rafaela

  49. Silvana says:

    Olá Dra. Gostaria de tirar uma dúvida, o lipo e a mesma coisa que carboxterapia? Quá a diferença entre ambas?

  50. Maria says:

    Bom dia! Doutora, primeiramente, parabéns pela atenção que dá aos comentários.
    Gostaria de saber se o I lipo é eficiente para casos de sobrepeso… Pesquisando, vi que outros tratamentos, como criolipólise, não era indicado para esse caso. Claro que sei que esse tratamento, para alcançar meus 17 quilos a menos teria que ser acompanhado de dieta e exercícios… mas gostaria de saber se, atrelado a isso, o I lipo poderia otimizar os resultados… No momento, faço a dieta Dukan (de proteínas), sabe me dizer se haveria alguma contra indicação ?
    Muito obrigada

  51. Marina says:

    Dra.,
    É possível a quem tem disfunção de tireoide (hipotireoidismo) fazer o iLipo? Em qualquer região? E Qto à eficácia, é muito inferior aos resultados de pessoas saudáveis?

  52. Maria Aparecida says:

    Dra. Janine,
    Gostaria de saber se I Lipo pode tirar papada e flacidez do pescoço, pois, sou magra e tenho papada e flacidez. Tenho problemas na tireóide, tem contra indicação? E quantas sessões são necessárias?
    Desde já agradeço
    Maria

  53. IOHANNA PINTO says:

    BOM DIA Drª. Janine Araújo

    Sou esteticista e gostaria de saber sou autorizada a trabalhar com o I-LIPO?

    Obrigada pela atenção

  54. Heluisa says:

    Oi Dra Janine, parabéns pela atenção em responder os questionamentos. Vi que você enviou um link com estudos científicos, porém o mesmo está com erros, a senhora poderia reenviar os links com os estudos científicos?
    Obrigada pela atenção

    Heluisa sousa

  55. Anna says:

    Bom dia, Dra.! Primeiramente, parabéns pelos site, muito elucidativo.
    Gostaria de saber se a senhora tem alguma filial no interior do estado de SP? Caso negativo, recomenda alguma clínica em Ribeirão Preto?
    Agradeço, desde já, sua atenção.
    Cordialmente, Anna,

  56. Filomena says:

    Dra. Janine,

    tenho fibromialgia e gostaria de saber se há alguma contra-indicação para fazer iLipo ou se posso fazer sem problema?

    Muito obrigada.

    Filomena

  57. Thaisa says:

    Olá,
    Parabéns pelo site e pela atenção que dedica a seus pacientes.
    Comprei um pacote com 1 seção de i lipo + 2 de criolipólise a serem realizadas no mesmo dia. Segundo a clínica um procedimento potencializa o outro. Isso procede realmente? Existe risco se realizar os dois procedimentos em um único dia?

  58. Denise says:

    Olá!
    Fechei um pacote de 10 sessões!
    Na primeira sessão que fiz me deixaram 30 min e colocaram 3 placas no abdômen inferior e uma placa no superior!
    Está correto dessa forma Dr.?!

  59. Virginia de Assis Pereira says:

    Olá

    Tenho hipotireoidismo, tomo Levoid 50.

    Posso fazer o tratamento com I-LIPO?

    Li que não é recomendado para quem tem disfunções na tireoide.

    Esse laser de iodo não piora os sintomas de quem tem hipotireoidismo?

    Obrigada
    Virginia

  60. Denise V. says:

    Dra Janine Araújo, gostaria de saber se a I Lipo pode ser feita nos seios, se não, o que poderia ser utilizado para reduzir a gordura dessa área.
    Obrigada!

  61. Carol Barros says:

    Há algum problema fazer no período da amamentação? Minha filha fez 10 meses mas ainda a amamento.

    Obrigada.

  62. Walkyria Mader says:

    Boa noite, Dra. Janine!
    Saberia, por favor, informar o contato de algum profissional que trabalhe com i-lipo em Florianópolis ou proximidades?

    Obrigada

    Walkyria

  63. Eliane Modesto says:

    É normal a máquina ficar apitando?? eu fiz e não vi resultado nenhum, estou com dúvida do aparelho e local (procedência)

  64. Ronaira says:

    Olá
    Gostaria de saber se tem alguma indicação de clínica aki em Juiz de Fora- MG para fazer o ilipo e criofrequência para flacidez, e algum tratamento para estrias pós gestação?!
    Obrigada

  65. Soraia de Melo says:

    Boa noite !

    Dra. Janine,

    Faço tratamento para tireoide, Síndrome de Hashimoto e gostaria de saber de posso realizar sessões do Lipo Soon ?

    Muito obrigada !

    Soraia

  66. Raquel says:

    Posso fazer abdomem inferior e superior no mesmo dia, tenho pouca gordura e tenho uma gordurinha abaixo dos seios que me incomoda muito..

  67. Renata says:

    Olá!
    Uso DIU de cobre. Posso fazer esse tratamento?
    Tenho também um acumulo de gordura na região da barriga. É recomendado esse tratamento para dissolução da mesma?
    Desde já, obrigada pela atenção

    Att,
    Renata

  68. CRISLEIDE says:

    Dra. Janine

    Fiz um pacote de aplicação de carbox e massagem modeladora, gostaria de saber se pode fazer I Lipo junto e também se pode acrescentar nesse pacote a criofrequência (aquele aparelho age através da sinergia do frio), há algum risco em juntar esses tratamentos?

  69. Ana Paula braun says:

    Ola Dra… gostaria de saber quais profissionais podem realizar o ilipo: somente médicos ou biomédicos, fisioterapeutas e esteticistas tb?!

  70. Kristine says:

    Qual e diferença entre lipo laser e cavitação? Se maquina tem as duas funções, quando uso uma e quando outra? Obg

  71. Adélia says:

    Dra. Jasmine, me informaram que a criolipólise é ótima para papada. Esse procedimento I-lipo atenderia nesse casso também?

  72. Cristina says:

    Olá, há 6 anos tive um tumor de Fratz onde retirei 30% do meio do pâncreas, não tive problemas depois, nem precisei de quimio. Vivo uma vida normal. Mas gostaria de saber se esse procedimento pode acarretar algum problema?

  73. Thais Galvão says:

    Olá Doutora, sou de santos SP e meu sonho sempre foi tirar a gordura do abdomem que me da barriguinha. Mas tenho genética para tromboso e nao tenho coragem nem indicação de fazer abnominoplastia. Qual dos metodos é mais indicado para meu caso, sem criar riscos. |Você conhece alguem que o execute na cidade de Santos
    obrigada.

  74. Rita Soares says:

    olá Dra Janine,

    Gostaria de saber se a senhora pode indicar serviço de I-lipo aqui na minha cidade Recife PE. Muito grata pela sua atenção.

  75. Caroline says:

    Doutora, Boa tarde! Gostaria de saber se é possível realizar a Criolipólise e o I-lipo na mesma hora (não exatamente na mesma hora) por exemplo primeiro uma técnica e depois a outra? Pois vi nesses sites de vendas de tratamentos estéticos esse pacote e também a drenagem linfática a fim de potencializar a ação e os resultados. Isso realmente é possível?
    Qual sua opinião sobre isso?

    Agradeço pelo atenção, Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *