Como eliminar olheiras: causas, tratamento e como disfarçá-las

As olheiras são um problema muito comum entre homens e mulheres. Há quem não se importe, mas há também quem não suporte conviver com as manchas escuras ao redor dos olhos.

Independente do seu caso é válido ressaltar que elas podem ser prevenidas em muitos casos e que também contam com diversas opções de tratamento para amenizá-las e técnicas com maquiagem e cosméticos para disfarçá-las.

O que são as olheiras e quais são suas causas?

0208bu0204

As olheiras aparecem por um conjunto de fatores, que somados, cada um, levam ao aspecto escuro arroxeado ou amarronzado que tanto incomoda no visual. Entre estes fatores está o envelhecimento: a pele da pálpebra (que já é fina) afina mais ainda com o passar do tempo, deixando os vasos em evidência e ressaltando as estruturas abaixo da pele.

Além disso, a perda ​gradual de tecido gorduroso na face à partir dos 25 anos pode destacar ainda mais as olheiras.

Tratamentos

Cada tratamento vai depender do tipo de olheira, do fototipo da pessoa, da resistência à dor e de características gerais como alergias ou hipersensibilidade cutânea. É essencial procurar um médico que você confie ​para obter uma orientação sobre seu tipo de olheira e o tratamento mais indicado.

Os tratamentos mais usados atualmente são: Carboxiterapia, Luz pulsada, Peelings, Preenchimento, Mesoterapia com ácido tranexâmico.

Como disfarçar as olheiras com maquiagem?

Uma das suas aliadas na guerra contra as olheiras é a maquiagem. Além das bases de alta cobertura, você pode apostar nos corretivos, inclusive os coloridos que tem pigmentação específica para disfarçar cada tipo de olheira.

Vale lembrar que na tentativa de cobri-las completamente, muitas vezes cometemos o deslize de aplicar muito produto na região, o que pode deixar o problema ainda mais evidente e ainda marcar as linhas de expressão. Invista em bons produtos e use-os na quantidade certa.

Se você não faz maquiagem completa sempre, vale mais a pena adquirir um bom corretivo para os olhos e usar apenas ele na maquiagem do dia a dia. Em geral, os corretivos mais usados são aqueles no tom da pele, mas os corretivos coloridos também são ótimos para disfarçar manchas no rosto.

Lembrando que você não precisa ter esse trabalho de se maquiar todos os dias se optar por um tratamento eficaz​. Procure seu médico, descubra qual o tratamento mais adequado para suas olheiras e sinta-se deslumbrante​!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *