Peeling Químico

O peeling químico é um tipo de tratamento estético feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada nova e saudável. Geralmente, dependendo do tipo de peeling, a técnica pode ser utilizada no rosto, mãos e pescoço para remover manchas, marcas de acne e cicatrizes.

peeling-químico

Os tratamentos se dividem em três tipos:

– Peeling químico superficial: remove a camada mais externa da pele, sendo ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas superficiais.

– Peeling químico médio: são utilizados ácidos que removem a camada externa e média da pele, sendo utilizado para tratar acne e rugas mais profundas.

– Peeling químico profundo: remove as camadas de pele até ao nível interno, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes.

Os resultados já podem ser observados a partir da segunda sessão de tratamento, e dependem do tipo de pele do paciente. Nesse período é aconselhado o uso de um creme hidratante, com filtro solar, para a proteção da pele fica que fica mais sensível.

Os benefícios:

– Redução das cicatrizes de acne;

– Renovação das camadas de pele;

– Atenuação de cicatrizes;

– Redução das manchas de idade ou sol;

– Atenuação de rugas e linhas de expressão.

A rotina social e laboral do paciente pode ser mantida, mas é preciso saber que as alterações descritas acima irão ocorrer. Por isso, não se deve fazer peeling nos dias que antecedem, por exemplo, a um evento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *